Uma mesa repleta de pilhas de papéis, inúmeros compromissos, pressa e falta de tempo leva muitos a terem orgulho desse tipo de rotina, sendo até mesmo sinônimo de sucesso profissional. Mesmo se satisfazendo com esse estilo de vida, os problemas de saúde são inevitáveis: dores de cabeça, dores musculares, fadiga, pressão alta e vários outros problemas de saúde mais cedo ou mais tarde surgem, como consequências de uma vida desregrada e desequilibrada.

Uma pessoa calmamente ativa e ativamente calma é aquela que consegue cultivar a paz e a equidade interior, cheia de energia, livre de preguiça ou hiperatividade na realização de suas tarefas. Quem chega nesse estado, sabe agir de forma consciente e focada para a alcançar o melhor resultado possível. A calma e a paz são acessíveis quando a mente está ancorada no AQUI e AGORA, sem estar enredada no passado ou no futuro. E é isso que os exercícios de mindfulness oferecem ao praticante que se dedica a incluir as práticas em sua vida diária.

Conscientes, nossa atenção se despede das lembranças do passado e não viaja para o futuro e assim, nos agarramos ao que está acontecendo no momento. É assim que os exercícios de mindfulness agem: permitem que nos encontremos presentes de maneira incondicional. Assim, conseguimos focar e encontrar soluções imprescindíveis para a resolução de problemas, para obter um bom rendimento no desenvolvimento das atividades e sucesso no trabalho proposto.

As grandes corporações, como Google e Ebay apostam no Mindfulness para que seus colaboradores obtenham resultados inovadores e transformadores. O foco e a atenção, e consequentemente a produtividade é surpreendente. É uma prática recomendada para líderes, gestores e para todos aqueles que desejam ser mais eficientes e ter mais rendimento.

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