Você sabe que é Mindfulness?

Mindfulness é um estado de consciência, ou estado psicológico específico que acontece quando prestamos atenção à nossa experiência atual de forma intencional e sem julgar. Através do cultivo desse tipo de atenção aprendemos como viver no presente momento ao invés de ficar remoendo sobre o passado ou se preocupar com o futuro.

Mindfulness envolve um treinamento corpo-mente que possibilita as pessoas mudarem a maneira que se relacionam com as suas experiências, com o modo que pensam e sentem sobre suas experiências, especialmente em momentos de grande estresse.

Conhecendo

estudos neurocientíficos encontraram

  • Mudanças nas áreas cerebrais associadas com a tomada de decisão, atenção e empatia de pessoas que praticam regularmente a meditação mindfulness;
  • A meditação aumenta a área do cérebro ligada à regulação das emoções e isso, melhora a atenção das pessoas, a capacidade de estar atento, melhora o desempenho no emprego, trabalho, a produtividade e satisfação;
  • A meditação aumenta o fluxo sanguíneo, reduz a pressão sanguínea e protege as pessoas contra o risco de desenvolvimento de hipertensão, além de reduzir o risco e gravidade da doença cardiovascular.
  • Praticantes de mindfulness apresentam menores índices transtornos mentais, melhor auto-imagem, são mais alegres, adaptados, maduros, autoconfiantes, conscientes, relaxados e auto-suficientes

O cultivo desta habilidade pode ser feito através de práticas de meditação formais (observação da respiração, escaneamento corporal, movimentos corporais e caminhada meditativa) e técnicas informais (aplicação da habilidade de mindfulness às atividades do cotidiano). Essas técnicas são ensinadas de forma gradativa seguindo modelos clínicos elaborados e cientificamente comprovados.

A meditação traz o conhecimento interior

conheça

PALESTRA INTRODUTÓRIA MINDFULNESS

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Quer saber mais sobre Mindfulness? Talvez você ainda tenha dúvidas sobre o que é Mindfulness. Ou simplesmente queira se aprofundar um pouco mais no assunto. Quem sabe você gostaria de entender como os programas funcionam na prática. Mas pode ser que precise tirar dúvidas sobre qual é o programa mais indicado para você.

benefícios

Pessoas que passaram pelo programa mindfulness

Existe uma vasta gama de evidências científicas envolvendo as Intervenções Baseadas em Mindfulness. Resultados têm mostrado eficácia no tratamento dos transtornos de ansiedade, melhor adaptação a dores crônicas com aumento de qualidade de vida, diminuição das recaídas de depressão, melhora no sistema imunológico, mais habilidade para enfrentar situações de estresse, diminuição de recaídas de dependentes químicos, entre outros.

redução estresse

  • Relatam a redução de estresse fisico e psicológico com longa duração;
  • Descobriram mudanças positivas no bem-estar;

Melhora no humor

  • São menos propensas a se engajarem no humor deprimido e sentirem-se exaustos

Auto Controle

  • São mais capazes de controlar seus impulsos, sendo menos propensas a se envolverem em comportamentos automáticos relacionados ao uso de substâncias ou outros comportamentos desadaptativos habituais.

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