Localização

UNIDADE PAULISTA
Rua Teixeira da Silva, 329 – CJ 91
Categoria

Mais Informações

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Data

04 maio 2019

Tempo

09:00 - 18:00

Custo

R$400,00

04/05 – Workshop de Compaixão Baseado em Mindfulness com Marcelo Oliveira

Data: 04/05/2019
Horário: 9h às 18h

Vivemos em um mundo que estimula um olhar crítico sobre nós mesmos e sobre os outros, o que nos dificulta entrar em contato com as nossas fraquezas e dificuldades, criando barreiras para o contato conosco mesmos e com os outros. A compaixão nos ajuda a ter a coragem de olhar mais profundamente para nós mesmos, descobrindo a melhor maneira de nos cuidarmos e de nos conectarmos com as pessoas ao nosso redor, favorecendo uma vida com mais sentido e conexão.

Habilidades a serem aprendidas: O participante aprenderá a reconhecer como o corpo se expressa em momentos de dificuldade, com uma atitude de aproximação e curiosidade, ao invés de evitação. Por meio desse reconhecimento, serão desenvolvidas práticas para o reconhecimento da humanidade compartilhada e a aplicação da autocompaixão e compaixão aos demais.

Nesse workshop teremos práticas meditativas de mindfulness, compaixão e autocompaixão e entenderemos os principais pontos teórico-científicos que embasam estas práticas. Referências chave: Jinpa, T. (2016). Um Coração Sem Medo: Porque a compaixão é o segredo mais bem guardado da felicidade. Sextante; Neff, K. (2010). Autocompaixão: Pare de se torturar e deixe a insegurança para trás. Lúcida Letra; Gilbert P, (2009). Introducing compassion-focused therapy. Advances in psychiatric treatment 15, 199–208; Gilbert, P. (2010). The Compassionate Mind (Compassion Focused Therapy). Paperback.; Gilbert, P. (2007). Psycotherapy and Counseling for Depression. Sage Publications. Implicações para a prática: Ao participar deste workshop, os participantes terão uma visão geral sobre os programas de compaixão e ferramentas para aplicabilidade no dia-a-dia.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *