Data

maio 15 2020

Tempo

8:00 am - 6:00 pm

15 a 17/05/20 – Retiro de Compaixão com Marcelo Oliveira e Víviam Vargas

Compaixão: “Uma sensibilidade para o sofrimento de si e dos outros, com um profundo compromisso de tentar prevenir e aliviar”

A sensação de isolamento e falta de conexão consigo e com os demais tem sido relatada frequentemente nas pesquisas recentes como um fator importante de adoecimento mental e físico. Isso porque tendemos a ser muito autocríticos e em consequência, críticos com os demais, dificultando a abertura para as dificuldades e o tratamento de problemas que estejam impactando a nossa vida.

O desenvolvimento da compaixão favorece uma relação com o sofrimento e as dificuldades da com uma atitude afetiva e corajosa, nos oferecendo possibilidades de como cuidar de nós mesmos e dos outros de maneira mais assertiva. Além de contribuir com a melhora dos quadros de saúde mental e física, a compaixão também favorece o desenvolvimento de habilidades socioemocionais como empatia, conexão, respeito, dentre outras e contribui com o senso de propósito e satisfação com a vida.

Desenvolvemos esse retiro para que você possa experimentar essa nova maneira de viver a vida.

O programa ocorrerá dos dias 15 a 17/05/20 (é possível chegar dia 16 pela manhã se não puder chegar dia 15 )e se baseará em estudos e práticas de compaixão desenvolvidos em grandes centros de pesquisa no mundo.  Durante os três dias vamos nos concentrar em aprofundar e elaborar as qualidades e habilidades da “mente compassiva”, trabalhando mais profundamente com autocrítica, emoções difíceis e outros aspectos desafiadores da vida humana.

O retiro é para qualquer pessoa que deseja se aprofundar no desenvolvimento das qualidades do coração e na conexão humana. O retiro é experiencial e baseado na prática é na aplicação da compaixão consciente em relação à autorreflexão e ao desenvolvimento pessoal, com o objetivo de facilitar o crescimento e o bem-estar em um nível mais profundo.

O retiro incluirá elementos de:

Aprofundando a Sabedoria:
Continuaremos a olhar para algumas das ideias e psicoeducação ligadas à ciência da Compaixão, e em particular, considerar como isso pode se aplicar às nossas próprias vidas; vamos explorar a ideia de mentalidades sociais e humanidade comum de dificuldades que enfrentamos como seres humanos na vida.

Prática de Mindfulness:
Aprofundamento do aqui-e-agora, com ênfase particular em como a atenção plena pode apoiar a mente compassiva e desenvolver práticas de consciência aberta.

Usando o corpo para ajudar a mente:
Explorando com mais detalhes como os processos de focalização, movimento, resolução e fisiologia do corpo criam a base para o eu compassivo.

Cultivo de compaixão e concentração:
Tendo cultivado ainda mais o eu compassivo, passaremos mais tempo aprofundando isso:
Tocando com suavidade as emoções difíceis e e a nossa própria ideia de nós mesmos.
Trabalhando no desenvolvimento de práticas de afeto positivo e bondade amorosa.
Exploração de práticas mais avançadas e de compaixão ativa (por exemplo, Tonglen).

Início: 15/05/20 às 19:00
Término: 17/05/20 às 13:00
Investimento:500,00 até dia 30/03/20

A partir de 31/03: 600,00
Este valor pode ser parcelado em até três vezes.
Inscreva-se aqui >> https://sun.eduzz.com/293647

O valor da hospedagem não está incluído na inscrição e deverá ser pago a parte para a casa de retiros.

Quartos duplos –   R$ 440,00
Quartos individuais – R$ 572,00
Pagamento no cartão de débito ou crédito.
Pagamento no dinheiro ou cheque – desconto de 3,5%.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =